segunda-feira, 11 de maio de 2015

HAJA FIBRA - Minha luta para ter banda larga em casa (PARTE 2)

Salve galera! Fiquei sabendo que vocês curtem umas séries e tal... então entrei nessa modinha e dou aqui continuidade a esta série "baseada em fatos reais"! Ou, parafraseando o DOCTV: "Quando a realidade parece ficção, é hora de fazer uma postagem no blog!"




Continuando de onde parei na parte 1, resolvi tentar a todo custo ter internet cabeada da Vivo em casa a partir de setembro do ano passado. O problema é que a nossa antiga linha de telefone havia sido abandonada pela minha mãe (isso mesmo: ABANDONADA, porque era um "golden number", e podia ser vendida por alguns milhares de reais a uma empresa que se interessasse em montar um tronco-chave a partir desta linha!)


Ou seja, o primeiro passo seria ter uma nova linha de telefone exclusivamente minha. Mas tinha que ser exclusivamente da Vivo? Sim, pois era a única que prometia ALGUMA cobertura de dados ADSL na região, conforme constam destas consultas:



Com muito custo, consegui uma nova linha telefônica em janeiro deste ano. O primeiro passo foi dado. Agora, é claro, é insistir para a instalação em vários canais: site, loja física e canal de atendimento. Vamos ver primeiro pelo site:

Ressalte-se que a Vivo já disponibilizou em outras ocasiões pacotes de 4 a 25 mega. Por algum motivo, em 27/02/15 disponibilizou apenas 1 Mb conforme imagem acima. Bom, vamos lá tentar fazer a adesão! Preenchido o cadastro, é apresentada a mensagem abaixo:


Porém, o referido pedido não aparece no histórico de solicitações. O que são gerados são protocolos diversos, como os listados abaixo. E, curiosamente, todos eles aparecem fechados e sem uma vinculação direta com o pedido descrito:




Bom, mas tem o 10315 e as lojas físicas, né? Porém, em todas as vezes nos direcionamentos a estes canais, a resposta é a mesma: não há disponibilidade de banda larga para a tua região. Mas se a disponibilidade é mencionada no site, então o que há de errado? Pasmem com a resposta: O SITE NÃO É CONFIÁVEL PARA A CONSULTA DE DISPONIBILIDADE DE BANDA LARGA APESAR DA CONSULTA ATRAVÉS DE CEP!

Isto pode ser popularmente resumido na fala do instalador da linha telefônica que veio 3 vezes seguidas em minha casa para a instalação apenas da linha telefônica, sendo somente a última bem-sucedida: "A coisa mais fácil do mundo é vender. O DIFÍCIL É ENTREGAR!"

Assim, a VIVO disponibiliza um canal de venda que simplesmente NÃO FUNCIONA! Ou não, pelo menos, em meu bairro ou em tantos outros. Promete uma cobertura na RMSP inteira e não entrega!

Mas tem outros moradores da região que possuem internet sim... por uma modalidade chamada RÁDIO. Isso mesmo! A vantagem do rádio é que é totalmente wi-fi, dependendo apenas da instalação de uma antena. Porém, quem adquiriu geralmente está insatisfeito com o serviço prestado. Muita lentidão inexplicável, queda de sinal na chuva e corte imediato caso o pagamento seja feito no dia de vencimento, mas processado no mês seguinte.

Na parte 3 irei mostrar quais as conclusões que tirei através da investigação dos serviços de internet via rádio. Permaneçam ligados e não esqueçam de assinar o blog e de compartilhar a notícia para que chegue ao maior número de "inocentes" possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...