quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

As regravações mais inusitadas da coleção do MANJJA! (Parte 1)

Pois é galera! Já que a onda do momento (pelo menos até a semana passada) era fazer listas no Buzzfeed (tipo: 26 coisas que realmente roubam tua produtividade no trabalho - como o próprio Buzzfeed ou mesmo o meu blog, por exemplo) e eu já tinha feito algumas destas listas aqui e ali, agora decidi usar a linguagem do referido site para compartilhar um pouco do que tenho encontrado de interessante e inovador em minhas buscas musicais no que se refere a covers, regravações e tematizações. Algumas realmente surpreendem! Deliciem teus ouvidos com um tostão dos meus 200 GB de música!


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bizarrices do Google Instant e outras mancadas da net!

Salve geral zicada! Sei que aquelas derrapadas de estagiários e retornos inesperados do Google têm de ser compartilhados "on the line" imediatamente! Mas como tenho tido algumas dificuldades nas quais não convêm que eu me alongue no assunto, segue um compilado de vários desses furos e foras virtuais que peguei como "usuário padrão"!


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Para refletir - hamburguer de jabá: as rádios e os cânones

Pois é galera! Finalmente depois de tanto tempo posso voltar a escrever com tranquilidade para este blog, ainda que 4 ou 5 gatos pingados leiam!

Esta postagem não é necessariamente de minha autoria: estou compartilhando aqui dois textos que li em setembro de 2011, dois meses imediatamente antes do resgate da Radio Rock na frequência 89,1 em São Paulo. E não é vergonha nenhuma assumir aqui que gosto de rádio e um dos meus sonhos AINDA É trabalhar em uma.

Mas os textos são altamente esclarecedores para a próxima postagem de minha autoria. Um foi feito em 2006, logo após o fim da referida Rádio Rock. O outro, em 1999!

Um convite à abertura de suas mentes. E ouvidos!


quarta-feira, 6 de março de 2013

Marche! (crônica de um carnaval descoladamente tradicionalista em São Luiz do Paraitinga)



Há apenas alguns anos atrás, eu me encaixava no perfil de roqueiro revoltado pseudo-intelectual que odiava o carnaval, falava que só tinha putaria, descia a lenha na máfia dos desfiles e criticava as modinhas do funk carioca e do axé baiano (achando que conseguia esconder, claro, que era inábil no xaveco e no gingado, pagava um pau pras gostosas de bunda de fora e varava várias noites nos Xvideos da vida). Não à toa, a MTV fez um certo “humor” com a questão no especial Metaleza durante os 4 dias de folia.
Felizmente, esta mesma vida encarregou-se de me fazer enxergar horizontes mais amplos. Mais recentemente, graças à minha namorada, comemorei o melhor carnaval da minha vida. Aliás, me arrisco a dizer que foi, na verdade, o PRIMEIRO carnaval que pulei “de fato”. Aonde? Em São Luis do Paraitinga!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...